Dorival Júnior lamenta tropeço do Corinthians e diz que equipe “merecia sorte melhor”

O técnico Dorival Júnior saiu em defesa do próprio trabalho após a derrota do Corinthians para o Bahia, neste sábado (17), na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, apesar do revés por 2 a 1, o time teve a bola na maior parte do tempo, criou chances e poderia ter obtido resultado diferente. “Tivemos coragem, volume e finalizações, mas o gol não saiu como esperávamos. O Corinthians merecia uma sorte melhor”, afirmou.

Desfalques em série e transfer ban

Para o confronto, Dorival não pôde contar com nomes importantes, casos de Yuri Alberto, Memphis Depay, André Carrillo e Romero. O cenário ficou ainda mais complicado com o recente transfer ban imposto pela FIFA ao clube por dívida com o Santos Laguna na contratação do zagueiro Félix Torres.

O técnico disse que a equipe produz “dentro do possível” e reiterou o pedido por reforços, lembrando a promessa do diretor Fabinho Soldado de contratar quatro jogadores. “Nunca escondi que precisamos de peças. Estou aguardando o que foi combinado e sigo me entregando pelo trabalho”, declarou.

Erros individuais e virada baiana

O Bahia abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. O Corinthians chegou a empatar, mas sofreu o segundo gol logo na sequência. Dorival atribuiu o resultado a falhas pontuais: “O momento mais perigoso é logo após o gol, seja a favor ou contra. Pagamos caro por um detalhe.”

Situação na tabela

Com a derrota, o Timão permanece em 13º lugar, com 22 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. Nos últimos 11 jogos, a equipe soma apenas uma vitória.

Dorival Júnior lamenta tropeço do Corinthians e diz que equipe “merecia sorte melhor” - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário