Rodrigo Garro atribui queda de rendimento no Corinthians a dores no joelho

São Paulo (SP) – O meia argentino Rodrigo Garro reconheceu, neste sábado (17), que seu desempenho pelo Corinthians caiu nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro devido a fortes dores no joelho direito.

Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Neo Química Arena, o jogador explicou que vem encontrando dificuldades para atuar em sequência e confessou que o joelho “não está aguentando” o ritmo de três partidas por semana.

“Meu desempenho não é o mesmo do ano passado. É difícil jogar três jogos por semana, mas preciso assumir a responsabilidade, mesmo sem estar 100%”, declarou o atleta na zona mista.

Problema persiste desde 2024

Garro convive com o incômodo desde a reta final da temporada passada. Depois da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, ele ficou dois meses afastado dos gramados e realizou um procedimento na Espanha para tratar a lesão.

O retorno ocorreu no fim de maio, porém as dores persistem. Em 2025, o meia registra apenas um gol e três assistências em 22 partidas oficiais pelo Timão.

Rodrigo Garro atribui queda de rendimento no Corinthians a dores no joelho - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Gramado sintético agravou dores

Segundo o argentino, a situação piorou após o clássico diante do Palmeiras, disputado no gramado sintético do Allianz Parque. “O joelho incomoda com muita sequência de jogos. Jogamos no sintético, atrapalhou, mas não gosto de dar desculpas”, ressaltou.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Com informações de Gazeta Esportiva

Deixe um comentário