O goleiro Carlos Miguel, de 26 anos, chegou na manhã deste domingo (17) a São Paulo para iniciar sua trajetória no Palmeiras. Recém-contratado junto ao Nottingham Forest, o atleta afirmou estar preparado para o novo desafio e destacou a necessidade de adaptação rápida no futebol. “Futebol nunca espera o dia de amanhã. O jogador precisa estar pronto para todas as adversidades”, declarou ao ge.
O retorno ao país anima o ex-Corinthians. “Estou feliz de voltar ao Brasil e para o Palmeiras. Agora é fazer exames. Estou empolgado para esta temporada e a próxima, muito motivado”, afirmou.
A disputa pela titularidade foi tratada com naturalidade. “Não é uma disputa. É trabalho no dia a dia, tudo em prol do Palmeiras. Quem estiver melhor joga, e o Abel decide”, explicou. Carlos Miguel ainda exaltou Weverton, dono da posição: “Weverton tem milhões de títulos, é exemplo e ídolo. Estou muito feliz em trabalhar com um cara desse”.
Para contar com o goleiro, o clube alviverde desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões), valor que pode aumentar com bônus por metas. A diretoria considerou a negociação uma oportunidade, já que o atleta não estava nos planos do Nottingham Forest para a temporada.

Imagem: uol.com.br
Revelado pelo Internacional e com passagem marcante pelo Corinthians — onde assumiu a titularidade em 2024 —, Carlos Miguel jogou apenas três partidas oficiais pelo Nottingham Forest antes de optar pelo retorno ao Brasil.
Com informações de UOL