Raça Brasileiro de Hipismo domina o Longines São Paulo Horse Show

O Longines São Paulo Horse Show, que corresponde à 35ª edição do Indoor da Sociedade Hípica Paulista, começa nesta terça-feira e segue até domingo com forte presença de cavalos da raça Brasileiro de Hipismo (BH).

Mais de 500 conjuntos (cavalo e cavaleiro) estão inscritos, e a maioria monta animais BH. A raça, que já marcou presença em Jogos Olímpicos, Mundiais e Pan-Americanos, voltou a chamar atenção recentemente com as éguas Primavera, Montana e Miss Blue, que representaram o país nos Jogos de Paris.

Produção nacional em alta

Nas principais provas realizadas no Brasil, cerca de 80% dos cavalos em pista são criados no próprio país. O avanço de técnicas como inseminação artificial, transferência de embrião e até clonagem tem impulsionado a qualidade do plantel nacional.

“Graças à inseminação artificial e ao intercâmbio genético com os melhores garanhões do mundo, alcançamos um nível muito próximo ao do exterior”, afirmou o cavaleiro Tony Fortino, citando também o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH).

Nomes de peso na pista paulista

Entre os destaques confirmados está Stephan, vencedor do Grande Prêmio na 31ª edição do Indoor SHP em 2021 com a égua Primavera e atual líder do ranking brasileiro Sênior Top. O cavaleiro chega diretamente da Europa para a disputa.

Raça Brasileiro de Hipismo domina o Longines São Paulo Horse Show - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

O maior vencedor do GP Indoor, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão da prova, também retorna em busca do quinto título, novamente conduzindo montarias BH.

Com programação até domingo, o Longines São Paulo Horse Show promete colocar a criação nacional em evidência diante do público paulista.

Com informações de UOL

Deixe um comentário