Abel leva banco reduzido contra Universitario e prioriza final do sub-20

O Palmeiras entrou em campo com apenas nove jogadores no banco de reservas no empate por 0 a 0 com o Universitario-PER, quarta-feira (23), no Allianz Parque, duelo que definiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. A decisão foi do técnico Abel Ferreira, que preferiu não chamar alguns nomes do sub-20 para mantê-los focados na final do Campeonato Brasileiro da categoria.

Entre os jovens que costumam ser convocados para o elenco principal, ficaram fora o goleiro Aranha, o zagueiro Benedetti, o lateral-esquerdo Arthur e o atacante Thalys. Aranha foi promovido após a venda de Mateus; Arthur subiu recentemente para cobrir uma carência na lateral esquerda; e Thalys negocia saída para o Olympiacos, da Grécia. Arthur e Aranha ainda não estrearam pela equipe principal.

“Poderíamos ter trazido mais atletas do sub-20, mas optamos por ajudá-los a conquistar o título”, afirmou Abel na entrevista pós-jogo. O português lembrou situações anteriores em que a base sustentou o elenco profissional, citando uma fase de Libertadores em que o grupo sub-20 foi acionado após partida em altitude.

Abel revelou, em tom bem-humorado, que até o atacante Roque pediu para descer de categoria para a decisão júnior, mas o pedido foi negado. O treinador reforçou que considera parte de sua função oferecer esse suporte aos garotos: “Eles precisam crescer lá, vencer lá e depois subir prontos”, disse.

Abel leva banco reduzido contra Universitario e prioriza final do sub-20 - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Na primeira partida da final do Brasileiro sub-20, segunda-feira (21), Palmeiras e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1. A volta está marcada para terça (29), às 21h, novamente no Allianz Parque. Por isso, para o confronto com o Sport, agendado para segunda (28) no mesmo estádio, Abel deve repetir o banco enxuto.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário