O Vasco da Gama recebeu na noite de quinta-feira (14) o atacante colombiano Andrés Gómez, de 22 anos, que desembarcou no Aeroporto do Galeão para realizar exames médicos e finalizar os trâmites burocráticos antes de assinar contrato de empréstimo com o clube.
O jogador será cedido pelo Rennes, da França, até o fim da temporada. Formado no Millonarios, da Colômbia, Gómez atuou 57 vezes pela equipe de Bogotá, marcou 12 gols e distribuiu cinco assistências. Em seguida, transferiu-se para o Real Salt Lake, nos Estados Unidos, onde viveu seu melhor momento: 65 partidas, 15 gols e 15 passes decisivos. O desempenho chamou a atenção do Rennes, que investiu 10 milhões de euros para contratá-lo. Na última temporada pelo clube francês, disputou 17 jogos e balançou as redes a cada 123 minutos.
A expectativa é que o atacante esteja à disposição do técnico Fernando Diniz nas próximas semanas, reforçando as pontas — setor considerado prioridade pela diretoria nesta janela.
Situação do Vasco
Além de disputar as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos após 17 rodadas, dois a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de descenso.
O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, no Morumbis, pela 20ª rodada.

Imagem: uol.com.br
Com a chegada de Andrés Gómez, o time carioca espera ganhar profundidade ofensiva para reagir na tabela e avançar na Copa do Brasil.
Com informações de UOL Esporte