O Barcelona está analisando uma proposta de 50 milhões de euros (43,2 milhões de libras esterlinas) enviada pelo Chelsea para contratar o meio-campista ofensivo Fermin Lopez, de 22 anos.
Segundo o jornal catalão Sport, o valor já foi formalmente apresentado e o jogador foi informado sobre o interesse do clube inglês. A diretoria blaugrana, contudo, não recusou de imediato a oferta, pois a quantia ajudaria a aliviar problemas financeiros de curto prazo.
Paralelamente, o site The Athletic informa que o Chelsea iniciou contato direto com os representantes de Fermin visando concluir a negociação antes do fechamento da janela, que se encerra na próxima segunda-feira.
O diretor esportivo do Barcelona, Deco, conduz as conversas com a equipe londrina. Apesar disso, o técnico Hansi Flick reiterou, na semana passada, que pretende manter o elenco intacto. “Não quero perder jogadores agora, porque a temporada será difícil. Fermin mostrou grande qualidade desde o ano passado”, disse o treinador.

Imagem: metro.co.uk
O próprio Fermin manifestou recentemente o desejo de permanecer no clube catalão. “Quero ficar aqui e vou ficar. Jogar no Barça é meu sonho”, declarou o espanhol.
Com informações de Metro