Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus devem disputar a contratação de Marc Guehi na próxima janela de transferências, em janeiro. O zagueiro de 25 anos, capitão do Crystal Palace, esteve muito perto de deixar Selhurst Park no último dia do mercado de verão, mas a negociação foi cancelada nos minutos finais.
Negócio de £35 milhões travado
Os Reds chegaram a um acordo de 35 milhões de libras com o Crystal Palace e Guehi realizou a primeira parte dos exames médicos em Liverpool. No entanto, o clube — atual detentor da FA Cup — retirou-se do acordo em cima da hora, decisão que deixou o defensor “irritado e muito descontente”, segundo fontes próximas.
Internamente, o Palace já se preparava para a saída. A equipe de mídia do clube produziu um vídeo de despedida que acabou vazando após o fracasso da transferência. Oliver Glasner, técnico dos Eagles, teria ameaçado pedir demissão caso o inglês fosse vendido sem reposição adequada.
Substituto não chegou
O brasileiro Igor Julio, do Brighton, era visto como possível substituto, mas acabou emprestado ao West Ham até o fim da temporada. Glasner afirmou à BBC Sport que “não havia chance” de encontrar outro zagueiro de nível semelhante em apenas um dia e reforçou a importância de manter o capitão.
Interesse europeu e situação contratual
Com contrato válido até junho de 2026, Guehi poderá assinar um pré-contrato com clubes de fora da Inglaterra já em janeiro. Barcelona, Bayern de Munique e Juventus monitoram a situação e planejam avançar caso o Palace aceite negociar.

Imagem: Getty via metro.co.uk
“O Marc é um líder dentro e fora de campo”, elogiou o meio-campista Justin Devenny, reforçando o peso do zagueiro no elenco londrino.
O Liverpool estuda retomar as conversas no inverno europeu, mas desta vez enfrentará concorrência direta dos três gigantes continentais.
Com informações de Metro