Barcelona (ESP) – O Barcelona venceu o Como por 5 a 0 na tarde deste domingo (10), no Estádio Johan Cruyff, e garantiu mais uma edição do Troféu Joan Gamper. O amistoso marcou o encerramento da pré-temporada catalã.
Primeiro tempo decidiu
A equipe da casa definiu o placar antes do intervalo. Pressionando a saída de bola, o Barça abriu 4 a 0 na etapa inicial. Fermín López aproveitou um passe errado da defesa italiana e finalizou da entrada da área para inaugurar o marcador. Pouco depois, o meio-campista voltou a balançar a rede, novamente de fora da área, após nova falha do adversário.
O terceiro saiu aos 32 minutos: Marcus Rashford avançou pela direita e cruzou rasteiro para Raphinha completar de primeira na pequena área. Já nos acréscimos, o brasileiro desarmou na área do Como e tocou para Lamine Yamal empurrar para o gol, fazendo 4 a 0.
Yamal encerra a goleada
Logo no início do segundo tempo, Yamal recebeu pela esquerda e bateu cruzado, fechando o 5 a 0 definitivo.
Apresentação do elenco e discurso de Ter Stegen
Antes da bola rolar, o clube apresentou oficialmente seus três reforços: o inglês Marcus Rashford, o sueco Roony Bardghji e o goleiro Joan García. O capitão Marc-André ter Stegen discursou à torcida e afirmou que o impasse sobre o tratamento de sua lesão nas costas está resolvido.

Imagem: ge.globo.com
Reencontros em campo
Pelo lado italiano, o meia Sergi Roberto – formado em La Masia e jogador do Barça por 14 anos – foi muito aplaudido ao ser substituído. O técnico do Como, Cesc Fàbregas, ex-companheiro de clube, também recebeu aplausos.
O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol no próximo sábado, enquanto o Como continua sua preparação para a Série A italiana.
Com informações de ge.globo.com