BARCELONA (ESP) – O Barcelona não respondeu à proposta inicial de 40 milhões de libras (34,8 milhões de euros) apresentada pelo Chelsea para contratar o meio-campista Fermin López, de 22 anos, segundo informações do jornal espanhol Marca.
De acordo com a publicação, o clube inglês manifestou interesse há pouco mais de um mês, enviando um e-mail formal ao departamento de futebol do Barça. A oferta, porém, foi classificada como “ridícula” pelo diretor esportivo culé, Deco, que optou por ignorar o contato.
Barça só venderia por valor mínimo de £70 mi
Internamente, o Barcelona definiu que só consideraria negociar o jogador caso Fermin solicitasse a transferência e se chegasse uma proposta de, no mínimo, 70 milhões de libras (60,9 milhões de euros). O atleta, contudo, deixou claro o desejo de permanecer no Camp Nou, o que esfriou o interesse londrino. Diante da postura do meio-campista, o Chelsea não apresentou nova investida.
Flick conta com o jogador
Antes do fechamento da janela, o técnico Hansi Flick reforçou publicamente a importância de Fermin para a equipe. “Falei com ele e estou convencido de que vai ficar. Ele mostrou na última temporada que pode nos ajudar muito”, afirmou o treinador.

Imagem: metro.co.uk
Com a permanência definida, o meio-campista segue como peça do elenco blaugrana para a temporada.
Com informações de Metro