Barcelona e Real Madrid voltam a se enfrentar neste domingo (11) na final da Supercopa da Espanha, marcada para as 19h (horário do Reino Unido) no King Abdullah Sports City Stadium, em Jidá, Arábia Saudita.
É a quarta temporada consecutiva em que os dois maiores clubes espanhóis disputam o título do torneio. Para chegar à decisão, o Barça superou o Athletic Club, enquanto o Real eliminou o Atlético de Madrid.
Momento das equipes
O Barcelona lidera La Liga com quatro pontos de vantagem e chega como favorito, apesar da derrota no último clássico de outubro. Emprestado pelo Manchester United, Marcus Rashford busca seu primeiro troféu com a equipe catalã.
No Real Madrid, a passagem de Xabi Alonso pelo banco tem sido turbulenta, mas o retorno de Kylian Mbappé, recuperado de entorse no joelho, anima os merengues. O francês deve começar no banco.
Desfalques e prováveis escalações
Hansi Flick não conta com Gavi, Andreas Christensen e Marc-André ter Stegen, todos lesionados. Em compensação, Lamine Yamal deve voltar ao time titular após ficar no banco na goleada por 5 a 0 sobre o Athletic na semifinal.
Do lado madrilenho, Trent Alexander-Arnold e Éder Militão permanecem no departamento médico, enquanto Brahim Díaz está a serviço da Copa Africana de Nações. Rodrygo, Antonio Rüdiger e Raúl Asencio serão reavaliados após sentirem dores na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético.
Imagem: Getty via metro.co.uk
Transmissão
No Reino Unido, a partida será exibida ao vivo pelo canal TNT Sports 1, com início da cobertura às 19h. Assinantes também podem acompanhar o duelo pelo aplicativo e site do Discovery+.
Regulamento
Caso o placar termine empatado no tempo regulamentar, o campeão será definido diretamente nos pênaltis, sem disputa de prorrogação.
O apito inicial está marcado para as 19h no horário britânico (21h no horário de Brasília).
Com informações de Metro.co.uk