Bia Haddad encerra sequência de derrotas e avança à segunda rodada do US Open

Beatriz Haddad Maia venceu a britânica Sonay Kartal por 6/3, 1/6 e 6/1 nesta terça-feira (26) e garantiu vaga na segunda rodada do US Open, em Nova York. Atual número 22 do ranking mundial, a paulista interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas no circuito profissional.

Apesar de registrar sete duplas faltas e 33 erros não forçados, a brasileira soube controlar os momentos decisivos e superou a adversária, 51ª do mundo, em 1h54 de partida na Quadra 12.

Haddad Maia chegou ao último Grand Slam da temporada após cair na segunda rodada de Wimbledon e ser eliminada nas estreias dos WTA 1000 de Montreal e Cincinnati, além do WTA 500 de Monterrey. Com o triunfo em Nova York, ela aguarda a vencedora do confronto entre a francesa Lois Boisson e a suíça Viktorija Golubic.

A derrota desta terça ampliou para quatro a sequência negativa de Kartal, que não vence desde a campanha até as oitavas de final em Wimbledon.

Como foi o jogo

No primeiro set, Bia confirmou o serviço com tranquilidade e conquistou a quebra no sexto game. Kartal devolveu em seguida, mas a brasileira mostrou consistência nos ralis, obteve novo break e fechou em 6/3.

Bia Haddad encerra sequência de derrotas e avança à segunda rodada do US Open - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

A britânica reagiu no segundo set, abriu 2/0 com quebra logo no início e aumentou a vantagem para 5/1 ao pressionar o saque de Haddad Maia, que encontrava dificuldade no primeiro serviço. Kartal manteve o ritmo e empatou o duelo ao fazer 6/1.

Depois de uma pausa para a brasileira ir ao vestiário, o terceiro set começou com três erros não forçados de Kartal, permitindo que Bia largasse em 2/0. A rival demonstrou incômodo físico, e a brasileira aproveitou para ampliar para 3/0. Mesmo sentindo o desgaste, Haddad Maia sustentou a dianteira, chegou a 4/0, viu Kartal devolver uma quebra, mas voltou a dominar, fez 5/1 e selou a vitória no game seguinte.

Com informações de UOL

Deixe um comentário