Bia Haddad Maia iniciou a campanha no US Open com vitória sobre a britânica Sonay Kartal, nesta terça-feira (26), em Nova York. A brasileira fez 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1, em 2h16, garantindo presença na segunda fase do último Grand Slam da temporada.
O triunfo serviu também como revanche do revés sofrido para Kartal em Indian Wells, no começo do ano. No primeiro set, as duas jogadoras confirmaram o saque até o sexto game, quando Bia obteve a quebra que abriu caminho para fechar em 6/3.
No segundo set, a número 22 do mundo acumulou 16 erros não forçados, perdeu consistência e viu a rival empatar o confronto ao anotar 6/1. A paulista reagiu na parcial decisiva, abriu 4/0 com devoluções firmes e retomou a agressividade. Mesmo sentindo dores físicas que limitaram sua movimentação, encurtou os pontos e selou o resultado com novo 6/1.
Na próxima rodada, Bia enfrentará quem passar do duelo entre a francesa Lois Boisson e a suíça Viktorija Golubic. Aos 29 anos, a tenista tenta repetir ou superar as quartas de final alcançadas em 2024 no mesmo torneio.
Swiatek confirma favoritismo
A rodada também marcou a estreia vitoriosa de Iga Swiatek. Atual número 2 do ranking, a polonesa venceu a colombiana Emiliana Arango por 6/1 e 6/2, em apenas 1h de partida na Arthur Ashe. O resultado ampliou a sequência invicta da campeã de 2022 para sete jogos.

Imagem: uol.com.br
Swiatek terá pela frente a holandesa Suzan Lamens, 66ª do mundo, que eliminou a norte-americana Valerie Glozman.
Com informações de UOL