Seleção feminina reage, bate França e avança às oitavas no Mundial de Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial ao vencer a França por 3 sets a 2, de virada, neste domingo (24), em Chiang Mai, na Tailândia. As parciais foram 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13.

Depois de superar a Grécia na estreia, o time comandado por José Roberto Guimarães voltou à quadra pelo Grupo C e iniciou a partida com muitos erros. As francesas aproveitaram e abriram 2 a 0. A partir do terceiro set, a entrada de Macris e Rosamaria mudou o ritmo brasileiro, que reagiu no bloqueio, equilibrou a recepção e levou a decisão para o tie-break.

Resumo dos sets

No primeiro set, a França virou o placar na reta final e fechou em 25/21, com destaque para Cazaute e Rotar. A segunda parcial repetiu o domínio europeu: 25/20.

Com Macris na distribuição e Rosamaria no ataque, o Brasil assumiu o controle no terceiro set, abriu vantagem de 14/9 e fechou em 25/15. O quarto set manteve o mesmo roteiro: bloqueio eficiente, poucos erros e vitória verde-amarela por 25/17.

No tie-break, as francesas saíram na frente (4/2), mas a seleção brasileira virou para 9/6. Com ataques de Gabi e bloqueios decisivos, as brasileiras fecharam em 15/13 e confirmaram a classificação.

Seleção feminina reage, bate França e avança às oitavas no Mundial de Vôlei - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Próximos jogos

O Brasil encerra a participação na fase de grupos na terça-feira (26), às 9h30 (de Brasília), contra Porto Rico. Mais cedo, às 6h, França e Grécia se enfrentam, também em Chiang Mai, pela terceira rodada da chave.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário