Michael Carrick pretende reintegrar Marcus Rashford ao elenco do Manchester United na próxima temporada, caso permaneça como técnico da equipe, segundo o jornal The Telegraph.
Rashford, 28 anos, foi emprestado ao Barcelona no meio do ano passado após perder espaço com o então treinador Ruben Amorim. O United também buscava aliviar a folha salarial e, por isso, não incluiu cláusula de retorno antecipado em janeiro para o atacante, que recebe 325.000 libras por semana.
Na Espanha, o inglês voltou a render em alto nível: soma nove gols e 12 assistências em 31 partidas. O contrato de empréstimo prevê opção de compra ao fim da temporada por 26 milhões, valor que o clube catalão pretende exercer.
A publicação afirma que, apesar do bom momento em Camp Nou e do desejo do Barcelona em mantê-lo, Carrick avalia Rashford como peça importante para seu planejamento caso seu vínculo como técnico seja prorrogado. O jogador, por sua vez, estaria satisfeito na Espanha.
Carrick e Rashford atuaram juntos por três temporadas no United, além de trabalharem na base do clube quando o ex-meio-campista já fazia parte da comissão técnica. Em entrevista no mês passado, o técnico do Barcelona, Hansi Flick, comentou que diretoria e comissão seguem discutindo o futuro do atacante, mas que ainda há tempo para uma decisão definitiva.
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce via metro.co.uk
O desfecho dependerá da permanência ou não de Carrick em Old Trafford e da negociação entre os dois clubes ao término da atual campanha.
Com informações de Metro