Coco Gauff muda equipe às vésperas do US Open e aposta em especialista no saque

Nova York (EUA) – A norte-americana Coco Gauff, número 3 do ranking mundial, iniciará o US Open com uma comissão técnica renovada. A jogadora encerrou, há poucos dias, a parceria de menos de um ano com o britânico Matt Daly e passou a trabalhar com o canadense Gavin MacMillan, conhecido por ter ajustado o saque da atual líder do circuito, Aryna Sabalenka. O francês JC Faurel, integrante de longa data da equipe, continua no time.

MacMillan foi contratado para reforçar o serviço de Gauff, fundamento apontado como principal ponto fraco da tenista e responsável por 42 duplas faltas somente em 2025. O objetivo é potencializar o já agressivo estilo de jogo da jogadora, campeã do US Open em 2023.

Mesmo com o fim da colaboração, Daly evitou críticas. “Só tenho coisas boas a dizer sobre a Coco. Adorei trabalhar com ela”, afirmou ao site Bounces. Durante a parceria, Gauff chegou ao segundo lugar do ranking, conquistou o China Open, o WTA Finals de 2024 e Roland Garros desta temporada, antes de ser ultrapassada por Iga Swiatek.

Na quarta-feira (20), Gauff já treinava nos Estados Unidos ao lado da nova equipe. A preparação visa recuperar o bom momento após a eliminação de virada para a italiana Jasmine Paolini nas quartas de final do Torneio de Cincinnati.

Coco Gauff muda equipe às vésperas do US Open e aposta em especialista no saque - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

O US Open começa no domingo; o sorteio das chaves ainda não foi realizado. Determinada a voltar a erguer o troféu em Nova York, Gauff confia que a mudança de comando e os ajustes técnicos tragam resultados imediatos.

Com informações de UOL

Deixe um comentário