Crespo elogia desempenho do São Paulo e diz que derrota para o Cruzeiro foi injusta

O técnico Hernán Crespo afirmou que o São Paulo não merecia a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no sábado (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Mesmo com dez desfalques, o treinador destacou a “personalidade” do elenco e o volume de jogo apresentado.

A Raposa abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Matheus Pereira cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na cabeça de Alan Franco e enganou o goleiro Rafael. O Tricolor chegou a controlar a posse e criar chances, mas não conseguiu converter.

“Jogamos em um campo difícil, contra um adversário duríssimo, respeitando nossa identidade. Tivemos coragem, personalidade e criamos muitas oportunidades. O empate já seria pouco”, disse Crespo após a partida.

Chances desperdiçadas

Sem Calleri, Ryan Francisco e André Silva, Crespo escalou Luciano e Ferreirinha no ataque. No segundo tempo, lançou Tapia, Dinenno e Henrique Carmo. Nos acréscimos, Henrique cruzou e Dinenno cabeceou, mas o goleiro Cássio evitou o empate.

Questionado se faltam opções ofensivas, o treinador afirmou que o time “se comportou muito bem” e ressaltou que mudanças foram feitas para dar mais peso ao ataque.

Retorno de Wendell

O lateral-esquerdo Wendell, que voltou de lesão, entrou apenas aos 38 minutos da etapa final. Crespo explicou que administrou a minutagem do jogador devido ao longo período sem atuar.

Crespo elogia desempenho do São Paulo e diz que derrota para o Cruzeiro foi injusta - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Situação na tabela e próximos jogos

A derrota encerrou a sequência de oito partidas de invencibilidade do São Paulo (seis vitórias e dois empates). O clube permanece em sétimo, com 32 pontos, e perdeu a chance de entrar no G6 antes da parada para a Data Fifa.

O Tricolor volta a campo em 14 de setembro, às 17h30, contra o Botafogo, no Morumbis, pela 23ª rodada. Quatro dias depois, encara a LDU, em Quito, às 19h, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário