O técnico Hernán Crespo elogiou o meia Rodriguinho após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último sábado (31), no Mineirão. Em entrevista coletiva, o argentino brincou com uma antiga declaração de Rogério Ceni, feita em 2022, quando o ex-goleiro previu a consolidação do jovem no elenco principal.
“Fico muito contente pela evolução de Rodriguinho, porque ele trabalha muito. Está fazendo as coisas muito bem. Acho que é o momento de falar dele, porque eu senti também o que o Rogério Ceni falou”, afirmou Crespo, arrancando risos ao mencionar a “previsão” de seu antecessor.
Recorde da ‘profecia’
Em 31 de julho de 2022, à frente do São Paulo, Ceni disse que Rodriguinho “vai jogar no São Paulo” e destacou o talento do atleta formado em Cotia. Dois anos depois, o meia confirma as expectativas: sob Crespo, soma 11 partidas em 2025, seis como titular, e já distribuiu duas assistências. No total da temporada, tem 20 jogos e um gol.
Atuação no Mineirão
Mesmo com o revés em Belo Horizonte, Rodriguinho foi um dos destaques tricolores. De acordo com o Sofascore, o camisa 45 acertou 88% dos passes, finalizou duas vezes com perigo, completou dois dribles e deu dois passes decisivos. O goleiro Rafael foi outro nome de relevo na partida.
Confiança na base
Crespo voltou a salientar a importância de utilizar jogadores oriundos de Cotia. Além de Rodriguinho, Pablo Maia e Patryck iniciaram o duelo contra o Cruzeiro. Para o treinador, colocar garotos em jogos de alta pressão acelera o processo de maturação.
“Eles merecem, trabalham muito bem. Temos que dar confiança para que mostrem ao público que merecem”, declarou o técnico, lembrando que já havia integrado alguns desses atletas ao profissional em sua primeira passagem pelo clube, em 2021.
Situação no Brasileiro
Com a derrota, o São Paulo viu chegar ao fim a série de oito jogos sem perder (seis vitórias e dois empates) e permanece na sétima colocação, com 32 pontos, fora do G-6.

Imagem: uol.com.br
Próximos compromissos
São Paulo x Botafogo – 23ª rodada do Brasileiro
Data: 14/09 (domingo), 17h30
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
LDU-EQU x São Paulo – Ida das quartas de final da Libertadores
Data: 18/09 (quinta-feira), 19h
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito (Equador)
Apesar do tropeço em Belo Horizonte, a utilização dos jovens segue como ponto positivo no segundo trabalho de Crespo no clube.
Com informações de Gazeta Esportiva