O Criciúma retornou à zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (22/08/2025). Jogando no Estádio Heriberto Hulse, a equipe catarinense venceu o Novorizontino por 2 a 0, em partida que abriu a 23ª rodada, e subiu para a quarta colocação, com 36 pontos.
O resultado fez o Criciúma ultrapassar o próprio Novorizontino, que também soma 36 pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate. O Remo, com 34 e ainda a jogar na rodada, é o único que pode tirar o Tigre do G-4.
Jogo equilibrado até o intervalo
O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas oportunidades claras. Aos 42 minutos, Diego Gonçalves arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Airton a fazer grande defesa, mantendo o placar zerado até o intervalo.
Gols na etapa final
A partida ganhou novo ritmo após o descanso. Aos 17 minutos, Nicolas abriu o marcador. Após cobrança de falta na área, a zaga afastou parcialmente, Marcinho chutou forte e a bola desviou em Nicolas antes de morrer no fundo da rede.
Empurrado pela torcida, o Criciúma ampliou aos 33. Jean Carlos encontrou Borasi, que invadiu a área, driblou o goleiro e um zagueiro e finalizou para garantir a vitória por 2 a 0.
Próximos compromissos
Pela 24ª rodada, o Criciúma visita o Remo na quinta-feira (28), às 21h35, no Mangueirão. O Novorizontino volta a campo no sábado (30), quando enfrenta o Athletico-PR, às 20h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Ficha técnica
Criciúma 2 x 0 Novorizontino
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Renda: R$ 232.150,00
Público: 11.529 torcedores
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Imagem: uol.com.br
Gols: Nicolas, 17’/2ºT; Borasi, 33’/2ºT
Cartões amarelos: Felipinho, Jean Carlos, Luciano Castán (Criciúma); Fábio Matheus, Patrick, Rafael Donato, Waguininho (Novorizontino)
Cartão vermelho: Fábio Matheus (Novorizontino)
Criciúma: Alisson; Marcinho (Léo Alaba/Léo Maná), Rodrigo, Marcelo Benevenuto, Luciano Castán e Felipinho; Leo Naldi, Gui Lobo (Fellipe Mateus), Jhonata Robert (Jean Carlos); Diego Gonçalves (Borasi) e Nicolas (Thales). Técnico: Eduardo Baptista.
Novorizontino: Airton; Raí Ramos (Rodrigo Soares), Rafael Donato, Patrick (Matheus Frizzo) e Mayk (Léo Tocantins); Jean Irmer, Fábio Matheus e Rômulo (Nathan Fogaça); Caio Dantas (Lucca) e Waguininho (Óscar Ruiz). Técnico: Umberto Louzer.
Com informações de UOL