O Cruzeiro deu início, na manhã desta sexta-feira (8), em Maceió, à preparação para o confronto diante do Santos, marcado para domingo (10), às 18h30, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória sobre o CRB e a consequente classificação às quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores celestes realizaram atividades regenerativas na academia do hotel onde a delegação está hospedada. O técnico Leonardo Jardim contará com praticamente todo o elenco; a única ausência confirmada é o lateral-direito Fagner, que se recupera de fratura em um osso da perna direita.
Com pouco tempo para ajustes táticos, o treinador realizará o último trabalho no sábado (9), às 16h, na Toca da Raposa II, já em Belo Horizonte. A expectativa é de Mineirão lotado: os 59 mil ingressos colocados à venda estão esgotados.
Disputa pela liderança
Vice-líder com 37 pontos após 18 rodadas, o Cruzeiro pode reassumir o topo da tabela. Para isso, precisa ao menos empatar com o Santos e torcer por derrota do Flamengo contra o Mirassol, partida que ocorre sábado (9), às 18h30.
Desempenho como mandante
O time mineiro busca retomar a condição de melhor mandante da Série A. Até agora, somou 22 pontos em nove jogos no Mineirão, com sete vitórias, um empate e uma derrota (aproveitamento de 81,48%). O Flamengo lidera o ranking com 23 pontos.

Imagem: Rafael Vieira via centraldatoca.com.br
Campanha santista fora de casa
O Santos ocupa a 15ª posição, com 18 pontos, e apresenta rendimento modesto como visitante: sete pontos em nove partidas longe da Vila Belmiro, resultado de duas vitórias, um empate e seis derrotas (25,93% de aproveitamento).
O duelo deste domingo fecha o primeiro turno do Brasileirão para ambas as equipes.
Com informações de Central da Toca