Ex-Botafogo, zagueiro David Sousa assina por três temporadas com o Casa Pia, de Portugal

Lisboa (Portugal) – O zagueiro brasileiro David Sousa, revelado pelo Botafogo, foi anunciado como novo reforço do Casa Pia, clube que disputa a Primeira Divisão de Portugal. O defensor, de 24 anos, firmou contrato válido por três temporadas.

Nas duas últimas épocas, Sousa atuou pelo Molenbeek, da Bélgica, equipe administrada por John Textor. Antes, também jogou no Cercle Brugge, do mesmo país. Pelo Botafogo, iniciou a carreira profissional em 2020 e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.

Entusiasmo com o novo desafio

Em suas primeiras declarações como atleta do Casa Pia, o zagueiro destacou a estrutura do clube e a competitividade da liga portuguesa. “Estou muito feliz com a possibilidade de defender o Casa Pia, um time tradicional, com boa estrutura e campanhas consistentes na Primeira Divisão. Atuar em uma liga tão forte me deixa animado. Quero apresentar um bom futebol e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos”, afirmou.

O jogador revelou ter recebido propostas de outras ligas, mas optou pelo projeto apresentado pelo clube lisboeta. “Chegaram sondagens de diferentes países, porém o projeto do Casa Pia chamou minha atenção. A equipe tem se mantido na parte de cima da tabela e espero contribuir para melhorar ainda mais o desempenho nas próximas temporadas”, completou.

Ex-Botafogo, zagueiro David Sousa assina por três temporadas com o Casa Pia, de Portugal - Imagem do artigo original

Imagem: Divulgação via ge.globo.com

Com o acerto, Sousa será uma das apostas do técnico do Casa Pia para a campanha 2025/26 do Campeonato Português.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário