Novak Djokovic confirmou o favoritismo na noite desta sexta-feira (29) e garantiu presença nas oitavas de final do US Open de 2025. No Estádio Arthur Ashe, o sérvio de 38 anos derrotou o britânico Cameron Norrie, 30, atual número 35 do ranking, por 6/4, 6/7(4), 6/2 e 6/3.
O resultado leva Djokovic a 192 vitórias em quadras duras de Grand Slam, superando as 191 de Roger Federer e isolando-o como recordista no piso. Com a classificação, o ex-número 1 do mundo também se torna o tenista mais velho a figurar entre os 16 melhores em Nova York desde Jimmy Connors, que alcançou o mesmo feito aos 38 anos em 1991.
Como foi o jogo
O primeiro set seguiu equilibrado até o sétimo game, quando Djokovic converteu o único break point da parcial e fechou em 6/4, mesmo após solicitar atendimento médico para dores nas costas.
No segundo set, Norrie salvou três chances de quebra, levou a disputa ao tie-break e aproveitou um mini-break decisivo para empatar: 7/6(4). A reação, porém, parou por aí. No terceiro set, o britânico largou na frente, mas cedeu a vantagem com uma dupla falta. Djokovic embalou, obteve duas quebras e marcou 6/2.
O quarto set começou com o sérvio abrindo 3/0. Norrie chegou a confirmar seus serviços, mas não evitou o triunfo do atual vice-líder do ranking, que finalizou em 6/3 após 3h12 de partida.

Imagem: uol.com.br
Próximo adversário
Em busca do quinto título em Flushing Meadows e do 25º troféu de Grand Slam, Djokovic enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff, 35, número 144 do mundo. Vindo do qualifying, Struff eliminou o norte-americano Frances Tiafoe (#17) por 6/4, 6/3 e 7/6(7) e já soma vitórias sobre Mackenzie McDonald (#100) e Holger Rune (#11). O histórico diante de Djokovic, entretanto, é desfavorável: sete derrotas em sete encontros.
As oitavas de final estão previstas para domingo (31), novamente na Arthur Ashe, maior quadra do complexo de Flushing Meadows.
Com informações de UOL