Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    InfoEsporte
    • Futebol Ao Vivo
    Facebook X (Twitter) Instagram
    InfoEsporte
    Home»Noticias»Estádio do Independiente é interditado e jogo contra o Platense é suspenso após violência na Sul-Americana
    Noticias

    Estádio do Independiente é interditado e jogo contra o Platense é suspenso após violência na Sul-Americana

    Antonio AmaralBy Antonio Amaralagosto 23, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, ficará fechado por tempo indeterminado para investigação do Ministério Público da Argentina depois da briga generalizada entre torcedores do Independiente e da Universidad de Chile na noite de quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

    A interdição foi determinada nesta sexta-feira (23) por medida cautelar do Tribunal da Província de Buenos Aires e confirmada pelo próprio Independiente. Consequentemente, a Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) suspendeu a partida entre Independiente e Platense, marcada para domingo, válida pelo Campeonato Argentino.

    Antes da decisão, o departamento jurídico do clube tentava manter o jogo no local com presença de público, mas a diretoria já havia interrompido a emissão de vouchers para arquibancadas sociais e a venda de ingressos ao público geral.

    Mais cedo, o ministro da Segurança de Buenos Aires, Javier Alonso, declarou à Rádio 10 que o duelo deveria ser transferido para outro estádio a fim de não atrapalhar as investigações. “Ficou evidente a falha da segurança privada. Normalmente vemos agentes cercando a torcida visitante, o que não aconteceu”, afirmou.

    Nos bastidores, Independiente e Universidad de Chile articulam junto à Conmebol para evitar possível eliminação da competição continental. A Unidade Disciplinar da entidade ainda não tem prazo para anunciar um veredicto. Como referência recente, o Colo-Colo aguardou 20 dias por decisão após a morte de dois torcedores em confronto com a polícia, em abril, pela Libertadores; o Fortaleza acabou declarado vencedor por 3 a 0.

    Estádio do Independiente é interditado e jogo contra o Platense é suspenso após violência na Sul-Americana - Imagem do artigo original

    Imagem: uol.com.br

    Relatos da imprensa argentina apontam ao menos dez feridos graves no confronto de quarta-feira. A partida estava 1 a 1 — placar que classificava os chilenos — quando torcedores visitantes atacaram o setor local. Sem ação imediata dos seguranças, os argentinos revidaram, ampliando a violência. O jogo ficou paralisado por 40 minutos e, em seguida, foi cancelado pela Conmebol.

    Após o episódio, a confederação sul-americana prometeu “máxima firmeza” na apuração. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrou punições severas, posicionamento que irritou a Associação do Futebol Argentino (AFA). Horas depois, a CBF recuou e informou que o comunicado inicial havia sido divulgado “sem conhecimento prévio”.

    Com informações de UOL Esporte

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Antonio Amaral
    • Website

    Related Posts

    Rashford avisa que não retorna ao Manchester United e espera permanência no Barcelona

    fevereiro 5, 2026

    Zubimendi alerta Arsenal sobre força de Barcelona, Real Madrid e Atlético na Champions

    fevereiro 5, 2026

    Carrick planeja retorno de Rashford ao Manchester United caso siga no comando

    fevereiro 4, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Últimas
    • Rashford avisa que não retorna ao Manchester United e espera permanência no Barcelona
    • Zubimendi alerta Arsenal sobre força de Barcelona, Real Madrid e Atlético na Champions
    • Carrick planeja retorno de Rashford ao Manchester United caso siga no comando
    • Confrontos dos play-offs da Champions League: Newcastle encara Qarabag; Real Madrid pega Benfica e PSG enfrenta Monaco
    • Clássicos mais repetidos na história das Copas do Mundo
    • Fortaleza garantirá quantia milionária com venda de Amorim
    • Rivais do Flamengo no Mundial: veja classificação via Champions
    • Internacional anuncia artilheiro do Brasileirão 2024
    • Europeus protestam nas redes após River Plate anunciar contratação de Kendry Páez, o “Estêvão 2.0”
    • LaLiga pagará recompensas a quem denunciar transmissões piratas
    • Barcelona
    • Cruzeiro
    • Futebol Ao Vivo
    • Futebol Europeu
    • Noticias
    • Contato
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.