O atacante Estêvão, de 18 anos, foi incluído nesta quinta-feira (7) na lista de dez finalistas ao Troféu Kopa 2024/2025, prêmio concedido pela revista “France Football” ao melhor jogador do mundo com até 21 anos durante a cerimônia da Bola de Ouro.
Hoje no Chelsea, o ex-palmeirense soube da indicação ao deixar o treino. “Quando peguei o celular, meu staff havia enchido o Instagram de mensagens”, relatou ao “Jornal Nacional”, destacando que o reconhecimento coroa “resiliência e trabalho duro”.
Retrospecto meteórico
Revelado pelo Cruzeiro, onde ganhou o apelido de “Messinho”, Estêvão tornou-se profissional no Palmeiras há uma temporada e meia. No período, anotou 25 gols, distribuiu 15 assistências e ergueu dois troféus: Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.
Concorrentes
O brasileiro disputará o Troféu Kopa com Bouaddi, Cubarsi, Desiré Doué, Huijsen, Lewis-Skelly, Rodrigo Mora, João Neves, Lamine Yamal e Yildiz.
Gratidão ao Verdão
Questionado sobre a importância do Palmeiras na trajetória até a indicação, o atacante foi enfático. “No primeiro ano, a adaptação ao profissional costuma ser difícil. O clube, o técnico Abel Ferreira e toda a comissão me deram tudo o que precisava para render rápido”, afirmou.

Imagem: ge.globo.com
Referências e surpresa
Estêvão lembrou que o último brasileiro nomeado ao Troféu Kopa atuando no país foi Rodrygo, então no Santos. “É especial dividir essa lista com ele, hoje craque do Real Madrid”, comentou. Sobre figurar entre os indicados antes mesmo de estrear na elite europeia, admitiu não esperar que ocorresse “tão cedo”.
A cerimônia da Bola de Ouro, que revelará o vencedor, ainda não teve data divulgada.
Com informações de ge.globo.com