O Barcelona iniciou a defesa do título espanhol com vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, neste sábado (17/08), mas o técnico Hansi Flick deixou o Estadi de Son Moix insatisfeito com a atuação de sua equipe.
Os gols do triunfo foram marcados por Raphinha, Ferran Torres e Lamine Yamal. Ainda no primeiro tempo, o Mallorca perdeu Manu Morlanes expulsos aos 33 minutos e Vedat Muriqi aos 39, quando o placar já apontava 2 a 0 para os visitantes.
Mesmo com a vantagem numérica, Flick reclamou da postura do time. “São três pontos importantes, mas depois das expulsões jogamos a 50%. Isso não pode acontecer”, disse o alemão. “Não aceito falta de intensidade contra nove jogadores.”
A partida marcou a estreia de Marcus Rashford em La Liga. O atacante inglês, emprestado pelo Manchester United, entrou aos 69 minutos no lugar de Ferran Torres. Segundo Flick, o cenário não favoreceu o estreante. “Rashford não conseguiu jogar com liberdade porque o Mallorca se fechou atrás e o time também diminuiu o ritmo”, avaliou.
Após o jogo, Rashford comemorou nas redes sociais: “Melhor jeito de começar. Vamos, equipe!”. O jogador só foi registrado na liga na véspera da partida, encerrando dias de incerteza sobre sua condição de jogo.

Imagem: Getty via metro.co.uk
O Barcelona volta a campo fora de casa nas próximas duas rodadas, contra Levante e Rayo Vallecano. A estreia diante da torcida está prevista para 14 de setembro, diante do Valencia – ainda sem confirmação se ocorrerá no Camp Nou, em reforma, ou no Estadi Olímpic Lluís Companys.
Com informações de Metro