Hansi Flick critica desempenho do Barcelona apesar de vitória na estreia de Rashford

O Barcelona iniciou a defesa do título espanhol com vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, neste sábado (17/08), mas o técnico Hansi Flick deixou o Estadi de Son Moix insatisfeito com a atuação de sua equipe.

Os gols do triunfo foram marcados por Raphinha, Ferran Torres e Lamine Yamal. Ainda no primeiro tempo, o Mallorca perdeu Manu Morlanes expulsos aos 33 minutos e Vedat Muriqi aos 39, quando o placar já apontava 2 a 0 para os visitantes.

Mesmo com a vantagem numérica, Flick reclamou da postura do time. “São três pontos importantes, mas depois das expulsões jogamos a 50%. Isso não pode acontecer”, disse o alemão. “Não aceito falta de intensidade contra nove jogadores.”

A partida marcou a estreia de Marcus Rashford em La Liga. O atacante inglês, emprestado pelo Manchester United, entrou aos 69 minutos no lugar de Ferran Torres. Segundo Flick, o cenário não favoreceu o estreante. “Rashford não conseguiu jogar com liberdade porque o Mallorca se fechou atrás e o time também diminuiu o ritmo”, avaliou.

Após o jogo, Rashford comemorou nas redes sociais: “Melhor jeito de começar. Vamos, equipe!”. O jogador só foi registrado na liga na véspera da partida, encerrando dias de incerteza sobre sua condição de jogo.

Hansi Flick critica desempenho do Barcelona apesar de vitória na estreia de Rashford - Imagem do artigo original

Imagem: Getty via metro.co.uk

O Barcelona volta a campo fora de casa nas próximas duas rodadas, contra Levante e Rayo Vallecano. A estreia diante da torcida está prevista para 14 de setembro, diante do Valencia – ainda sem confirmação se ocorrerá no Camp Nou, em reforma, ou no Estadi Olímpic Lluís Companys.

Com informações de Metro

Deixe um comentário