O Galatasaray inicia a temporada 2025/2026 nesta sexta-feira (8), às 15h30 (horário de Brasília), diante do Gaziantep FK, na primeira rodada do Campeonato Turco. Um dos protagonistas do elenco, o meia Gabriel Sara, 26 anos, elogiou o projeto do clube e ressaltou o objetivo de chegar longe na Liga dos Campeões.
Contratado em agosto de 2024 por 23 milhões de euros junto ao Norwich, o ex-São Paulo foi peça-chave nas conquistas da Copa da Turquia e do título nacional da última temporada, contabilizando 10 assistências e dois gols. As boas atuações chamaram a atenção de Aston Villa e Manchester United, que já sondaram a situação do brasileiro.
Reforços de peso
O entusiasmo do meio-campista aumentou com a movimentação dos dirigentes turcos no mercado. O Galatasaray contratou sem custos o atacante Leroy Sané, ex-Bayern de Munique, e desembolsou 75 milhões de euros (cerca de R$ 474,3 milhões) para adquirir em definitivo o centroavante nigeriano Victor Osimhen, que havia marcado 37 gols em 40 partidas enquanto estava emprestado pelo Napoli. Até então, Sara era a contratação mais cara da história do clube.
“Disputar a Champions League é um sonho. Aqui estão os melhores jogadores, competindo no mais alto nível. Estou muito motivado e preparado para fazer minha melhor temporada e ajudar a equipe a ir o mais longe possível”, afirmou o camisa 8.
Calendário
Atual tricampeão turco, o Galatasaray estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões em setembro, mas concentra as atenções no duelo contra o Gaziantep que abre a campanha doméstica. O compromisso marcará o primeiro clássico da temporada entre Galatasaray e Fenerbahçe, previsto para as próximas semanas.

Imagem: Getty Images via ge.globo.com
Com o elenco reforçado e a meta de conquistar títulos em todas as competições, Gabriel Sara acredita que o clube turco tem “as armas necessárias para competir em todas as frentes”.
Com informações de ge.globo.com