Glenn Hoddle, ex-jogador e ex-treinador da seleção inglesa, declarou à TNT Sports que o Liverpool desponta como o maior candidato ao título da Liga dos Campeões 2025/26, mesmo depois de o Paris Saint-Germain ter conquistado a competição na última temporada e somado, na quarta-feira (13), a sua primeira Supercopa da UEFA.
PSG vence a Supercopa nos pênaltis
O time francês derrotou o Tottenham, em Atenas, após reverter desvantagem de 2 a 0 nos minutos finais. Micky van de Ven e Cristian Romero marcaram para os ingleses antes do intervalo; Lee Kang-in diminuiu aos 40 minutos do segundo tempo e Gonçalo Ramos empatou aos 50. Nos pênaltis, a equipe de Luis Enrique foi mais eficiente e garantiu o troféu.
A conquista veio pouco mais de dois meses depois da goleada por 5 a 0 sobre a Internazionale na final da última Champions. Durante o verão europeu, o PSG ainda foi vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo a decisão para o Chelsea.
Liverpool “time a ser batido”, diz Hoddle
Apesar da sequência positiva dos parisienses, Hoddle acredita que o elenco comandado por Arne Slot pode assumir o protagonismo continental, sobretudo se concretizar novas contratações. O Liverpool já investiu cerca de £250 milhões nesta janela e ainda mira acordos de alto valor por Alexander Isak e Marc Guehi.
“Se essas negociações se confirmarem, o Liverpool terá um elenco muito forte. Para mim, será o time a ser batido”, afirmou Hoddle, ressaltando que, mesmo sem os reforços, os atuais campeões ingleses já demonstram força suficiente para brigar pelo troféu europeu.

Imagem: Getty via metro.co.uk
Barcelona também entra na disputa
Ex-meia da seleção inglesa, Karen Carney avaliou que o Barcelona pode representar a maior ameaça ao PSG. Campeã espanhola, a equipe catalã chegou à semifinal da Champions passada, eliminada pela Inter de Milão, e trabalha para corrigir problemas defensivos que comprometeram o desempenho no torneio.
Reação de Thomas Frank
Do lado derrotado na Supercopa, o técnico Thomas Frank — que assumiu o Tottenham após a saída de Ange Postecoglou — destacou a atuação da equipe. “Tivemos o PSG exatamente onde queríamos por mais de 80 minutos”, disse o dinamarquês, lamentando a virada nos instantes finais. O Spurs estreia na Premier League contra o Burnley no sábado, enquanto o PSG inicia a defesa do título francês no domingo, diante do Nantes.
Com informações de Metro