Médico do Corinthians revela histórico de hérnia de Yuri Alberto desde período na Rússia

O departamento médico do Corinthians confirmou que o atacante Yuri Alberto convive com uma hérnia inguinal desde 2022, quando defendia o Zenit, da Rússia. A informação foi detalhada pelo chefe do setor, Dr. André Jorge, após o jogador ser submetido a cirurgia emergencial na madrugada de quarta-feira.

Segundo o médico, o atleta atuou com dores por cerca de 15 dias, inclusive na derrota por 2 a 1 para o Juventude na última segunda-feira. O quadro se agravou após a partida, levando à intervenção cirúrgica imediata para acelerar o retorno aos gramados.

“As dores que ele apresentava eram consideradas pós-jogo e não indicavam, inicialmente, hérnia. Depois, o próprio Yuri relatou diagnóstico anterior feito na Rússia e no fim de 2023”, explicou André Jorge. De acordo com o especialista, a hérnia inguinal é comum em atletas e costuma ser controlada clinicamente até que os sintomas se tornem mais intensos.

A decisão pela cirurgia, tomada em conjunto com a família do jogador e o cirurgião do aparelho digestivo Walter Ayres, teve caráter de urgência apenas para diminuir o tempo de recuperação. Não havia risco clínico imediato, informou o clube.

Médico do Corinthians revela histórico de hérnia de Yuri Alberto desde período na Rússia - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Yuri Alberto ficará afastado por, no mínimo, um mês, prazo semelhante ao observado nos tratamentos recentes do zagueiro Gustavo Henrique e do lateral Hugo, que passaram por procedimentos semelhantes.

Com informações de UOL

Deixe um comentário