Infantino garante processo de imigração “tranquilo” para torcedores na Copa de 2026

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o procedimento de entrada nos Estados Unidos, México e Canadá para a Copa do Mundo do próximo ano será “tranquilo” para os torcedores. A declaração foi feita nesta sexta-feira (30), durante evento realizado um ano antes do início do torneio.

“Na Copa do Mundo de Clubes deste ano, recebemos fãs de 164 países sem problemas. Obviamente há um processo para obtenção de vistos, mas ele será simplificado. Há o compromisso do governo dos Estados Unidos em garantir que tudo ocorra sem contratempos”, disse Infantino.

Esforço conjunto dos três países

O dirigente reconheceu a existência de “equívocos” sobre a política migratória dos anfitriões, mas reforçou que todos os torcedores serão bem-vindos. “Todos serão recebidos no Canadá, no México e nos Estados Unidos para a Copa do Mundo da Fifa no próximo ano. Estamos trabalhando exatamente para isso”, declarou.

Contexto de novas polêmicas

As falas de Infantino ocorrem em meio a recentes controvérsias envolvendo a emissão de vistos pelos Estados Unidos. Ontem, o Departamento de Estado norte-americano revogou vistos de integrantes da Autoridade Palestina. Além disso, estudantes que solicitam visto de entrada foram informados, há uma semana, de que precisarão disponibilizar suas redes sociais para análise das autoridades.

Cidade-sede e seleções

Do total de 16 sedes do Mundial, 11 estão localizadas em território norte-americano, três em solo mexicano e duas no Canadá. A seleção do Irã, país historicamente rival dos Estados Unidos, já garantiu presença na competição.

Infantino garante processo de imigração “tranquilo” para torcedores na Copa de 2026 - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

O início da Copa do Mundo está marcado para junho de 2026.

Com informações de UOL

Deixe um comentário