O Sport Club Internacional divulgou, neste sábado (30/08), nota de pesar pela morte do escritor Luis Fernando Veríssimo, torcedor declarado do clube, que faleceu em Porto Alegre aos 88 anos em decorrência de complicações de uma pneumonia.
Na mensagem publicada nas redes sociais, o clube destacou que o autor “marcou o imaginário do povo brasileiro” com suas crônicas, contos e poemas, e desejou força a familiares, amigos e leitores.
Crônica inesquecível após o Mundial de 2006
O Inter recordou a crônica “Não me acordem”, escrita por Veríssimo após o título mundial colorado em 2006. No texto, ele exaltou a persistência da torcida e projetou novas conquistas do clube gaúcho.
Paixão pelo futebol em família rival
Filho de Erico Verissimo, torcedor do Grêmio, Luis Fernando adotou a camisa colorada ainda jovem, criando uma rivalidade bem-humorada dentro de casa. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, relatou que o pai havia passado a torcer pelo Tricolor depois que o antigo time, Cruzeiro, deixou de existir.
Carreira ligada ao esporte
Além da literatura, Veríssimo trabalhou na cobertura das Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010 pelo jornal O Globo. No livro “Time dos Sonhos: Paixão, Poesia e Futebol”, descreveu o futebol como uma combinação de xadrez e boxe, e declarou seu amor ao Internacional em “Internacional: autobiografia de uma paixão”, lançado em 2004.

Imagem: uol.com.br
O velório e demais detalhes sobre as cerimônias de despedida não haviam sido informados até a última atualização desta matéria.
Com informações de UOL