Entrada dura tira Isco de campo e acende alerta no Betis no início da temporada 2025/2026

Málaga (ESP) – O meia Isco, de 33 anos, deixou o Estádio La Rosaleda de muletas após sofrer forte entrada durante a derrota do Betis por 3 a 1 para o Málaga, neste domingo (10), pelo Troféu do Sol. Exames preliminares indicam que o jogador pode ficar afastado por até três meses.

A lesão ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o atacante David Larrubia, autor de dois gols da equipe anfitriã, acertou o tornozelo esquerdo do camisa 22. O lance preocupa o departamento médico do clube andaluz porque Isco já havia passado por cirurgia na fíbula da mesma perna há um ano.

Temporada de destaque

Isco vinha de seu melhor desempenho desde que deixou o Real Madrid em 2022. Na campanha 2024/2025, foi peça-chave na sexta colocação do Betis em LaLiga, registrando 12 gols e 11 assistências, números que lhe renderam nova convocação para a seleção espanhola.

Repercussão

Questionado ao deixar o gramado, o meia limitou-se a dizer: “É a vida.” Já Larrubia, também natural de Málaga e admirador declarado de Isco, demonstrou preocupação: “Conversei com ele na hora. Foi muito gentil. Espero que esteja bem.” O atacante revelou ainda que combinaram a troca de camisas após o jogo.

Entrada dura tira Isco de campo e acende alerta no Betis no início da temporada 2025/2026 - Imagem do artigo original

Imagem: Joaquin Corchero via ge.globo.com

O Betis aguarda exames detalhados nas próximas horas para definir o período de recuperação e o planejamento para o restante da pré-temporada.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário