O atacante argentino Julian Álvarez, de 25 anos, não descarta voltar à Premier League após o Chelsea demonstrar interesse em contratá-lo. Segundo relatos da imprensa inglesa e espanhola, o jogador do Atlético de Madrid vê com bons olhos uma transferência no meio do ano.
Álvarez chegou ao clube espanhol em 2024, vindo do Manchester City, por £82 milhões. Logo na primeira temporada, marcou 29 gols. Na atual, soma mais 11 e segue como principal referência ofensiva da equipe comandada por Diego Simeone.
Apesar de satisfeito na capital espanhola, o atacante esperava conquistar títulos que ainda não se concretizaram. O Atlético terminou o último Campeonato Espanhol em terceiro lugar e ocupa, no momento, a quarta posição, oito pontos atrás do líder e atual campeão Barcelona.
Chelsea entra na briga
O Chelsea passou a monitorar Álvarez após investir quase £100 milhões em João Pedro e Liam Delap na última janela. Pedro marcou oito vezes em todas as competições; Delap balançou as redes apenas uma vez na Premier League. Mesmo assim, o clube londrino pretende reforçar o ataque e considera o argentino uma opção para o próximo verão europeu.
Outros interessados já foram citados, como Barcelona e Paris Saint-Germain. Na temporada passada, Liverpool e Arsenal analisaram o nome do jogador, mas optaram por Viktor Gyökeres, por £64 milhões, e pelos atacantes Alexander Isak e Hugo Ekitike, respectivamente.
Preço estipulado
O Atlético de Madrid não planeja vender Álvarez neste momento, porém, admite negociar caso chegue uma oferta em torno de €100 milhões (cerca de £87 milhões). O valor seria suficiente para iniciar conversas formais.
Imagem: Getty via metro.co.uk
Declaração do jogador
Questionado no mês passado sobre as especulações, Álvarez afirmou: “Procuro não dar muita atenção, mas sei o que está sendo dito nas redes sociais. Estou focado nesta temporada, em continuar evoluindo e em ajudar o Atlético a vencer”.
O próximo compromisso do atacante será na quarta-feira, contra o Galatasaray, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe madrilenha ocupa atualmente a oitava posição da chave, na disputa por uma vaga direta às oitavas de final.
Com informações de Metro
