Com lesão no joelho, André Silva trabalha no REFFIS enquanto São Paulo define tratamento

O São Paulo iniciou, nesta terça-feira (26), a etapa de recuperação do atacante André Silva, diagnosticado com lesão ligamentar no joelho direito. O artilheiro da equipe realizou exercícios no REFFIS Plus e segue sob avaliação para que o departamento médico decida qual será o método de tratamento.

O problema aconteceu no domingo (24), durante a vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no segundo tempo, André Silva acusou dores no joelho e precisou ser substituído.

Na segunda-feira (25), exames de imagem confirmaram o dano ligamentar. Já na terça, o atacante foi examinado pelo consultor médico Moisés Cohen. Caso seja necessária cirurgia, o jogador pode ficar fora do restante da temporada.

Baixas acumuladas no ataque

André Silva tornou-se o terceiro centroavante do São Paulo a sofrer lesão ligamentar em 2025, juntando-se a Jonathan Calleri e ao jovem Ryan Francisco. O camisa 9 é o principal goleador do time no ano, com 14 gols e quatro assistências.

Próximo compromisso

Sem André Silva, Calleri, Ryan Francisco e Juan Dinenno — que pertence ao Cruzeiro e não pode atuar por força contratual — o técnico Hernán Crespo estuda escalar Gonzalo Tapia ou deslocar Luciano para a função de centroavante.

Com lesão no joelho, André Silva trabalha no REFFIS enquanto São Paulo define tratamento - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

O São Paulo volta a campo no sábado (30), às 21h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a sétima posição, com 32 pontos, enquanto a equipe mineira é terceira colocada, com 41.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário