O Chelsea confirmou nesta quinta-feira (7) que o zagueiro Levi Colwill rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante o primeiro treino da pré-temporada 2025/26 e precisou ser submetido a cirurgia. A estimativa de recuperação para esse tipo de lesão varia de seis a 12 meses, embora o clube não tenha divulgado prazo oficial.
Em comunicado, os Blues informaram que os exames médicos apontaram a necessidade de intervenção cirúrgica e destacaram que o defensor “iniciará imediatamente o processo de reabilitação com total suporte do departamento médico”.
Colwill, de 22 anos, disputou 43 partidas na última temporada, marcando dois gols e dando duas assistências. Foi titular nas conquistas da Liga Conferência e do Mundial de Clubes, além de ter participado da campanha que garantiu o quarto lugar na Premier League.
O técnico Enzo Maresca lamentou a perda do defensor. “Nos primeiros minutos do treino ele sentiu algo e precisamos esperar. Sei o quanto foi importante no ano passado”, declarou o italiano.

Imagem: ge.globo.com
O Chelsea estreia na Premier League 2025/26 em 17 de agosto, contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge.
Com informações de ge.globo.com