Luisa Stefani avança às quartas de duplas do US Open pela quinta vez; Swiatek domina em simples

Luisa Stefani manteve a tradição de alcançar, no mínimo, as quartas de final do US Open nas duplas femininas. Jogando ao lado da húngara Timea Babos, a brasileira venceu as chinesas Yang Zhaoxuan e Xu Yifan por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/4, e garantiu vaga entre as oito melhores pela quinta participação consecutiva no Grand Slam norte-americano.

O confronto desta segunda-feira foi decidido apenas no terceiro set. Stefani e Babos abriram vantagem com duas quebras seguidas e fecharam o primeiro set em 6/2 após 36 minutos. No segundo, as chinesas reagiram, quebraram o serviço adversário para fazer 3/2 e empataram o jogo ao fechar em 6/4.

A parcial decisiva começou equilibrada até 2/2. Yang e Xu voltaram a quebrar e chegaram a 4/2, mas Stefani e Babos recuperaram a vantagem e emplacaram quatro games seguidos, encerrando a partida em 6/4 no quarto match point.

Histórico consistente no torneio

Principal nome do Brasil nas duplas, Stefani jamais foi eliminada antes das quartas de final em Nova York. Ela alcançou as semifinais em 2021, ao lado da canadense Gaby Dabrowski, e em 2023, com a norte-americana Jennifer Brady. Em 2024, atuando com a holandesa Demi Schuurs, e em 2020, com a estadunidense Hayley Carter, parou nas quartas.

Luisa Stefani avança às quartas de duplas do US Open pela quinta vez; Swiatek domina em simples - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Swiatek confirma favoritismo em simples

No torneio de simples, a polonesa Iga Swiatek confirmou o bom momento. A vice-líder do ranking superou a russa Ekaterina Alexandrova, 13ª cabeça de chave, por 6/3 e 6/1 e também avançou às quartas de final.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário