O Corinthians acumulou mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro ao perder para o Bahia por 2 a 1, neste sábado (17), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada da competição. Mesmo com o revés, o lateral-esquerdo Matheus Bidu voltou a se destacar e confirmou o bom momento individual na temporada.
Atuação de peso
Aos 26 anos, o camisa 21 registrou 91 ações com a bola e acertou 85% dos passes contra a equipe baiana. O defensor criou duas grandes oportunidades de gol e realizou seis passes decisivos, números que o colocaram entre os melhores em campo pelo lado alvinegro.
Série de bons números
Na rodada anterior, quando o Corinthians foi derrotado pelo Juventude em Caxias do Sul, Bidu também apresentou rendimento sólido: 63 ações, 90% de acerto nos passes e uma finalização a gol, segundo dados do Sofascore.
Recuperação após queda de rendimento
Bidu terminou 2024 como titular absoluto sob o comando do então técnico Ramón Díaz. Entretanto, durante o Campeonato Paulista deste ano, o atleta perdeu espaço para o recém-contratado Fabrizio Angileri, que iniciou a final estadual contra o Palmeiras. Desde então, o lateral recuperou espaço e já supera as estatísticas do ano passado: soma 29 partidas, quatro gols e três assistências em 2025, contra 33 jogos, dois gols e duas assistências em 2024.

Imagem: uol.com.br
Apesar do momento individual favorável, o Corinthians segue sem engrenar no Brasileirão e busca reverter a sequência negativa nas próximas rodadas.
Com informações de Gazeta Esportiva