Barcelona (Espanha) – Lionel Messi revelou que ele e a família sentem falta de viver em Barcelona, poucos dias depois de ter sido filmado em uma visita discreta ao Camp Nou, na noite de domingo. O estádio do clube catalão está fechado para obras de modernização avaliadas em 1,3 bilhão de euros.
Maior artilheiro da história do Barça, o atacante de 38 anos concedeu entrevista ao jornal Sport e afirmou estar ansioso para retornar à cidade onde morou por quase duas décadas. “Sentimos muita saudade de Barcelona. Minha esposa e as crianças falam constantemente sobre voltar a morar lá. Temos nossa casa, tudo está lá”, declarou.
Possível retorno
A presença de Messi no estádio intensificou especulações sobre uma nova passagem pelo clube blaugrana. O jogador, atualmente em sua terceira temporada pelo Inter Miami, deixou o Barcelona quatro anos atrás, após não chegar a acordo para renovar contrato. Depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain, optou pela Major League Soccer.
Questionado sobre voltar a atuar na Europa, Messi não confirmou planos imediatos. Ele destacou, porém, o desejo de ver o Camp Nou remodelado. “Vai ser estranho entrar num estádio diferente, mas emocionante relembrar tudo o que vivi ali”, comentou.
Rumo à sexta Copa do Mundo
O capitão argentino se prepara para disputar seu sexto Mundial, em junho do próximo ano. Ele descartou, por ora, uma transferência a um clube europeu para intensificar a preparação. “Nossa temporada é diferente da europeia. Teremos uma pré-temporada e poucos jogos antes do torneio. Vou avaliar dia após dia se estou bem fisicamente para ajudar a seleção”, explicou.
Imagem: Getty via metro.co.uk
Messi completará 39 anos durante a Copa e garantiu que não pensa em aposentadoria. “Enquanto me sentir bem e competitivo, continuarei jogando. O dia em que perceber que não estou rendendo ou não estou curtindo, será o momento de parar”, concluiu.
Com informações de Metro