Neymar Júnior e Philippe Coutinho estarão frente a frente neste domingo (16), às 16h, no Morumbis, no encontro entre Santos e Vasco válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o primeiro duelo entre os dois em solo brasileiro.
Amigos desde as divisões de base — Neymar no Santos e Coutinho no Vasco —, os meias-atacantes passaram pela seleção sub-16 antes de dividirem o campo na equipe principal do Brasil. Juntos, foram titulares nas Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Naquele Mundial, Neymar somou dois gols e uma assistência, enquanto Coutinho anotou dois gols e serviu duas vezes.
Raramente adversários, eles só se enfrentaram uma vez em clubes: a final da Liga dos Campeões de 2020, quando o Paris Saint-Germain de Neymar perdeu para o Bayern de Munique, que contou com Coutinho no segundo tempo.
A reedição do confronto quase ocorreu em março, no primeiro turno do Brasileirão, mas um edema na coxa esquerda tirou Neymar da partida em São Januário. Recuperado, o camisa 10 do Santos agora deve atuar, assim como Coutinho, que retornou ao Vasco em julho de 2024.
À TV Globo, Neymar disse que reencontrar o amigo é motivo de alegria, mas ressaltou que buscará a vitória pelo Santos. Já Coutinho declarou à Vasco TV que o reencontro é especial, porém cada um defenderá seu clube quando a bola rolar.

Imagem: uol.com.br
Com ambos disponíveis, o clássico interestadual promete atrair atenção extra na abertura do returno da competição nacional.
Com informações de UOL