O comentarista Rafael Siviero afirmou no programa UOL News que a recente oscilação do tenista João Fonseca, de 18 anos, está dentro do previsto para um atleta em início de carreira.
Fonseca, atual número 52 do ranking mundial, caiu na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati ao ser derrotado pelo francês Terence Atmane, 136º colocado, o que igualou o segundo maior tropeço do brasileiro na temporada.
Segundo Siviero, parte da pressão sobre o jovem tenista vem do sucesso precoce. “Ele já é top 50 com apenas 18 anos e também se cobra porque conhece o próprio potencial. Não é um momento ruim, mas sim típico da idade, ainda mais disputando pela primeira vez os principais torneios do circuito”, disse o comentarista.
Durante a transmissão, o UOL Esporte também reforçou a programação de lives em seu canal no YouTube. O cronograma prevê transmissões diárias às 16h (horário de Brasília) dedicadas a torcedores de Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, além de outros programas como “Posse de Bola”, às 8h30 de segunda e sexta, e “UOL Esporte News”, às 8h30 de terça a quinta.
O Canal UOL está disponível em operadoras como Claro (canal 549), Vivo TV (613), Sky (88), Oi TV (140), TVRO Embratel (546), Zapping (64), Samsung TV Plus (2074) e na plataforma UOL Play.

Imagem: uol.com.br
Para Siviero, a alternância de resultados de Fonseca deve ser encarada como parte do processo de adaptação do atleta às exigências dos grandes torneios.
Com informações de UOL