O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Universitario, na noite desta quinta-feira (21/08/2025), no Allianz Parque, e avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores. O resultado pôs fim aos 100% de aproveitamento do time paulista na competição, mas a classificação já estava encaminhada após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, em Lima.
Mesmo sem poupar titulares, a equipe comandada por Abel Ferreira exibiu atuação apagada. O treinador apostou em um esquema com três zagueiros — Gustavo Gómez, Murilo e Micael — e montou um 3-5-2 que teve Felipe Anderson e Allan pelo lado esquerdo, enquanto Maurício e Giay ocuparam a faixa direita.
O plano não funcionou. As melhores oportunidades foram do Universitario, que chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Allan, destaque alviverde no primeiro tempo, recebeu cartão amarelo e acabou substituído na etapa final.
No segundo tempo o Palmeiras conseguiu pressionar um pouco mais, porém parou nas defesas do goleiro peruano e saiu de campo sem marcar.
Próximo adversário definido
A boa notícia para os palmeirenses veio do jogo que definiu o rival das quartas. River Plate e Libertad protagonizaram partida tecnicamente fraca e os argentinos avançaram nos pênaltis. O primeiro confronto do mata-mata será no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, local historicamente difícil para visitantes.

Imagem: uol.com.br
Apesar disso, o desempenho do River fez o Palmeiras chegar à próxima fase apontado como favorito, desde que repita atuações mais consistentes do que a exibida diante do Universitario.
Com informações de UOL