Palmeiras empata, joga mal, mas garante vaga nas quartas da Libertadores

O Palmeiras confirmou a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores ao empatar por 0 a 0 com o Universitario, na noite desta quinta-feira (21/08/2025), no Allianz Parque, em São Paulo. A vaga foi assegurada graças à goleada aplicada na partida de ida, em Lima, na semana passada.

Mesmo em vantagem, o time de Abel Ferreira apresentou desempenho aquém do esperado. O técnico promoveu testes, escalando três zagueiros e deslocando Felipe Anderson para a lateral esquerda, o que desorganizou o meio-campo. A atuação sem criatividade irritou parte dos 33.203 torcedores presentes, que chegaram a vaiar a equipe após o apito final.

Com o resultado, o Palmeiras alcança as quartas de final da competição continental pela 13ª vez. O adversário será River Plate ou Libertad, em confrontos marcados para as semanas de 16 e 23 de setembro. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o clube paulista decidirá em casa.

O Universitario criou as chances mais perigosas. Aos 12 minutos, Concha balançou a rede após jogada coletiva, mas o árbitro chileno Piero Maza anulou o gol, alegando impedimento de Churín, que teria atrapalhado a visão do goleiro Weverton. O camisa 1 alviverde acabou sendo o mais exigido em campo, enquanto Britos, do time peruano, praticamente não fez defesas.

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 0 Universitario

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 21 de agosto de 2025

Público: 33.203 pagantes

Renda: R$ 2.262.425,80

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Cartões amarelos: Allan (PAL); Carabalí (UNI)

Palmeiras: Weverton; Gómez, Murilo e Micael; Giay (Khellven), Emi Martínez (Aníbal Moreno), Allan (Lucas Evangelista), Maurício e Felipe Anderson (Piquerez); Vitor Roque (Facundo Torres) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras empata, joga mal, mas garante vaga nas quartas da Libertadores - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Universitario: Britos; Inga, Santamaría, Benedetto e Polo; Pérez Guedes (Murrugarra), Castillo e Concha (Varela); Vélez (Rivera), Churín (Calcaterra) e Carabalí. Técnico: Jorge Fossati.

Sem apresentar evolução coletiva, o Palmeiras deixou o gramado sob cobranças da torcida e terá cerca de quatro semanas para ajustar a equipe antes do próximo compromisso continental.

Com informações de UOL

Deixe um comentário