O Barcelona não contará com Raphinha na partida de domingo (26) contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo El Clásico. O atacante brasileiro, de 28 anos, ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa sofrida há um mês e não participou do treino desta sexta-feira (24).
O técnico Hansi Flick esperava ter o jogador à disposição, mas confirmou a ausência. Por outro lado, o zagueiro Andreas Christensen e o meio-campista Frenkie de Jong voltam a ser opções e devem reforçar a equipe que tenta retomar a liderança do Campeonato Espanhol.
Atual campeã nacional, a equipe catalã chega ao clássico dois pontos atrás do rival madrilenho, mas embalada pela goleada por 6 a 1 sobre o Olympiacos, no meio da semana.
Rashford quer permanecer
Emprestado pelo Manchester United até o fim da temporada, Marcus Rashford afirmou desejar seguir no clube catalão. O Barça cobre o salário do atacante de 27 anos, que aceitou redução salarial, e tem opção de compra fixada em cerca de 30 milhões de euros.
Com contrato com o United até 2028, Rashford perdeu espaço em Old Trafford após desentendimento com o técnico Ruben Amorim no ano passado. Em Barcelona, voltou a se destacar sob o comando de Flick, somando cinco gols e seis assistências em 12 partidas.
Imagem: Getty via metro.co.uk
“Para qualquer amante do futebol, o Barcelona é um dos clubes mais importantes da história. Estou aproveitando cada momento aqui”, declarou o inglês, que disputará seu primeiro El Clásico. Antes da mudança para a Espanha, ele já havia recuperado parte da confiança durante breve passagem por empréstimo ao Aston Villa.
Com informações de Metro