Rashford afirma que Ole Gunnar Solskjaer foi o técnico com quem mais gostou de atuar no Manchester United

Marcus Rashford revelou que seu período mais prazeroso no Manchester United ocorreu sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer. Atualmente emprestado ao Barcelona, o atacante de 27 anos disse à emissora norueguesa TV 2 que “amava jogar” pelo clube enquanto o ídolo norueguês ocupava o cargo em Old Trafford.

Ole é uma pessoa fantástica. Eu adorava jogar com ele. Posso falar por muitos jogadores do United ao dizer que nos divertíamos em campo durante sua gestão”, afirmou Rashford. “Foi um período muito bem-sucedido para mim pessoalmente.”

Solskjaer dirigiu o United entre dezembro de 2018 e novembro de 2021. No primeiro ano completo do norueguês, Rashford marcou 22 gols; na temporada seguinte, balançou as redes 21 vezes, campanha que levou o clube à final da Liga Europa.

Ao longo da carreira em Manchester, o inglês passou por cinco treinadores efetivos: Louis van Gaal – que lhe deu a estreia profissional –, José Mourinho, Solskjaer, Erik ten Hag e, atualmente, Rúben Amorim. Também trabalhou com os interinos Michael Carrick, Ralf Rangnick e Ruud van Nistelrooy.

Em termos de números, sua melhor temporada aconteceu com Ten Hag, quando marcou 30 gols em todas as competições. Contudo, as duas campanhas seguintes foram abaixo das expectativas, sem atingir dois dígitos em gols.

Rashford afirma que Ole Gunnar Solskjaer foi o técnico com quem mais gostou de atuar no Manchester United - Imagem do artigo original

Imagem: Visionhaus via metro.co.uk

Rashford deixou o Manchester United por empréstimo na última temporada para o Aston Villa após Amorim questionar seu desempenho nos treinos. No acordo atual com o Barcelona, os espanhóis podem comprá-lo em definitivo por cerca de £30 milhões ao fim do vínculo.

No início pelo clube catalão, o atacante soma cinco gols e cinco assistências. A equipe comandada por Hansi Flick ocupa a vice-liderança de La Liga e é nona colocada no grupo da Liga dos Campeões. No último domingo, os blaugranas perderam o clássico contra o Real Madrid, decidido pelo compatriota de Rashford, Jude Bellingham, e buscam recuperação diante do Elche, também no domingo.

Com informações de Metro

Deixe um comentário