O Santos encerrou a última rodada do Campeonato Brasileiro com 34,4% de probabilidade de queda para a Série B, segundo cálculo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O percentual coloca o time da Baixada Santista como o sexto mais ameaçado entre os 20 participantes da competição.
A equipe agora comandada por Juan Pablo Vojvoda empatou sem gols com o Fluminense, no fim de semana, resultado que a deixou na 16ª colocação, com 22 pontos. O treinador argentino fez sua estreia no jogo realizado pela 22ª rodada.
Situação na zona de perigo
De acordo com o levantamento da UFMG, apenas Vasco (36%), Vitória (40,3%), Juventude (43,6%), Fortaleza (85,4%) e Sport (95,4%) apresentam índices superiores ao do clube praiano. Logo atrás do Santos aparece o Corinthians, com 12,8%.
Sequência sem vitórias
O empate no Maracanã ampliou para três a série de partidas sem triunfo. Antes, o Santos havia sido superado por Vasco (6 a 0) e Bahia (2 a 0).

Imagem: uol.com.br
Próximos desafios
Faltam 17 jogos para o término do campeonato, e o Peixe tenta evitar o segundo rebaixamento de sua história. O time volta a campo em 14 de setembro, diante do Atlético-MG, pela 23ª rodada.
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva