Sob apoio de mais de 57 mil torcedores, o São Paulo venceu o Atlético Nacional de Medellín nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (20), no Morumbi, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
A equipe comandada por Hernán Crespo largou na frente logo aos 3 minutos de jogo, quando André Silva aproveitou cruzamento e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, os colombianos empataram: Morelos converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual.
Mesmo criando pelo menos quatro chances claras após o intervalo, o Tricolor não conseguiu marcar o gol da classificação no tempo normal. A decisão foi para as penalidades.
Na disputa, o goleiro Rafael defendeu uma batida dos visitantes e viu outra cobrança acertar o travessão. Marcos Antônio desperdiçou para o São Paulo, mas o português Cedric converteu o último chute e selou o triunfo tricolor.
O resultado reviveu lembranças de decisões por pênaltis no estádio: em 1992, o clube conquistou seu primeiro título continental sobre o Newell’s Old Boys; já em 1994, foi vice diante do Vélez Sarsfield.

Imagem: uol.com.br
Classificado, o São Paulo aguarda agora o sorteio para conhecer o adversário nas quartas de final.
Com informações de UOL