O Tottenham Hotspur divulgou nota nesta quinta-feira (14) condenando ataques racistas dirigidos ao atacante francês Mathys Tel nas redes sociais, um dia depois da derrota para o Paris Saint-Germain na Supercopa da Uefa.
No confronto realizado na quarta-feira, em Udine, na Itália, os campeões da Liga Europa abriram 2 a 0, mas cederam o empate e acabaram superados por 4 a 3 nos pênaltis. Tel e o zagueiro holandês Micky van de Ven desperdiçaram suas cobranças.
“Estamos revoltados com o abuso racial que Mathys Tel recebeu nas mídias sociais após a partida de ontem”, declarou o clube londrino. “Mathys demonstrou bravura ao assumir um pênalti; já quem o ataca se esconde atrás de perfis anônimos para propagar opiniões repugnantes.”
O comunicado acrescenta que o Tottenham trabalhará com autoridades e plataformas digitais para identificar e punir os responsáveis. “Estamos com você, Mathys”, finaliza a nota.

Imagem: uol.com.br
Tel, de 20 anos, assinou em caráter definitivo com o Spurs em junho, após quatro meses de empréstimo pelo Bayern de Munique.
Com informações de UOL