US Open estreia calendário estendido e começa um dia antes no calor de Nova York

O Aberto dos Estados Unidos teve início neste domingo (24) em Flushing Meadows, Nova York, um dia antes do tradicional, inaugurando um formato de 15 dias de competição. A mudança amplia em três para dois dias o período destinado às primeiras rodadas de simples masculino e feminino, o que deve permitir a entrada de cerca de 70 mil espectadores adicionais, após três temporadas consecutivas de público recorde.

No Billie Jean King National Tennis Center, a estreia ocorreu sob tempo firme e termômetros marcando em torno de 23,9 °C. A programação reuniu alguns dos principais nomes do circuito logo na abertura.

Principais confrontos do dia

No Arthur Ashe Stadium, o norte-americano Ben Shelton abriu a sessão enfrentando o peruano Ignacio Buse. Vencedor do Masters 1000 de Toronto neste mês, Shelton tenta encerrar um jejum de 22 anos sem título masculino dos EUA em Nova York — o último campeão foi Andy Roddick, em 2003.

Em seguida, a número 1 do mundo e atual campeã, Aryna Sabalenka, mede forças com a suíça Rebeka Masarova.

No Louis Armstrong Stadium, a britânica Emma Raducanu, campeã em 2021, encara a japonesa Ena Shibahara. Depois, o norte-americano Taylor Fritz, quarto cabeça de chave, duela com o compatriota Emilio Nava; Fritz foi vice-campeão no ano passado.

US Open estreia calendário estendido e começa um dia antes no calor de Nova York - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

A sessão noturna na Ashe reserva duas atrações: o sérvio Novak Djokovic, recordista com 24 títulos de Grand Slam, enfrenta o norte-americano Learner Tien, e, na sequência, a finalista de 2024, Jessica Pegula, pega a egípcia Mayar Sherif.

Com informações de UOL

Deixe um comentário