Vasco supera Sport por 3 a 2 no Recife e deixa o Z-4 do Brasileirão

O Vasco conquistou resultado crucial na luta contra o rebaixamento ao bater o Sport por 3 a 2, na noite deste domingo (31), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, os cariocas chegaram a 22 pontos e subiram para a 15ª colocação, enquanto o time pernambucano permanece na lanterna, com 10.

Nuno Moreira, Philippe Coutinho e Vegetti, de pênalti, balançaram as redes para o clube de São Januário. Pelo lado rubro-negro, Lucas Lima, também em cobrança de penalidade, e Ramon Menezes descontaram.

Primeiro tempo movimentado

O Vasco abriu o placar logo aos 7 minutos. Rayan recebeu na direita e acionou Puma Rodríguez, que cruzou na medida para Nuno Moreira concluir de primeira. O Sport reagiu aos 21, quando Lucas Freitas cometeu falta em Matheus Alexandre dentro da área; Lucas Lima converteu o pênalti e deixou tudo igual.

Aos 42, os visitantes voltaram a ficar na frente. Vegetti roubou a bola no ataque, serviu Nuno Moreira e o meia encontrou Coutinho, que finalizou de primeira para marcar 2 a 1 antes do intervalo.

Pênalti logo na volta e pressão final

No primeiro minuto da etapa complementar, Aderlan derrubou Lucas Freitas na área. Vegetti cobrou, o goleiro Gabriel tocou na bola, mas não impediu o terceiro gol cruz-maltino.

Vasco supera Sport por 3 a 2 no Recife e deixa o Z-4 do Brasileirão - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

O duelo parecia controlado até os 28 minutos, quando Ramon Menezes desviou de cabeça após escanteio cobrado por Lucas Lima e diminuiu para 3 a 2. Daí em diante, o Sport se lançou ao ataque e quase empatou aos 37: Derik cabeceou e Lucas Freitas salvou em cima da linha. Nos acréscimos, os cariocas se fecharam e garantiram a vitória.

Próximos compromissos

Com a pausa para a Data Fifa, o Vasco retorna aos gramados somente em 11 de setembro, às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, volta a São Januário dia 14, às 20h30, diante do Ceará. O Sport visita o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 11h, no Estádio Cícero de Souza Marques.

Com informações de UOL

Deixe um comentário