Chefe da Ferrari diz que adaptação de Hamilton demorou mais que a de Sainz

O diretor da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que Lewis Hamilton levou mais tempo para se adaptar à equipe do que Carlos Sainz Jr., antigo titular do time italiano. Em entrevista ao site alemão Auto Motor und Sport, o dirigente disse que o heptacampeão precisou de “quatro ou cinco corridas” para encontrar o ritmo ideal.

“Quando ele chegou à Ferrari, ingenuamente pensamos que teria tudo sob controle. Ele não é como Carlos Sainz, que muda de equipe de vez em quando e está familiarizado com esse processo”, declarou Vasseur.

Na temporada de estreia pelo time de Maranello, Hamilton ainda não subiu ao pódio em corridas principais. Seus melhores resultados vieram em provas sprint: duas presenças no pódio, com uma vitória e uma pole position conquistada nos sábados.

O desempenho abaixo das expectativas tem sido alvo de críticas do próprio piloto. Após a classificação para o GP da Hungria, o britânico disparou: “Sou inútil, simplesmente inútil. Eles provavelmente têm que trocar o piloto”.

Chefe da Ferrari diz que adaptação de Hamilton demorou mais que a de Sainz - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Para Vasseur, o tom adotado pelo heptacampeão é exagerado. “Ele sempre pega pesado nos julgamentos. Às vezes é muito duro com o carro, às vezes consigo mesmo. Quer extrair o máximo de si e de todos na equipe; por isso, precisamos acalmá-lo”, concluiu.

Com informações de UOL

Deixe um comentário