O Real Madrid venceu o Real Oviedo por 3 a 0, neste domingo (24), no estádio Nuevo Carlos Tartiere, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Poupado no início, Vinicius Jr. entrou no segundo tempo, participou dos dois últimos gols e foi decisivo para manter o aproveitamento máximo da equipe.
O brasileiro começou no banco pela primeira vez desde setembro de 2024. No seu lugar, o técnico Xabi Alonso escalou Rodrygo, que não atuava como titular desde a estreia no Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O treinador também promoveu a primeira partida do argentino Mastantuono e recolocou Rüdiger na zaga, substituindo Militão.
Apesar da escalação alternativa, o Real abriu o placar ainda na etapa inicial: Mbappé balançou as redes e fez 1 a 0. Vaiado na apresentação das equipes, Vinicius Jr. foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo, entrando justamente na vaga de Rodrygo.
Pouco depois de receber cartão amarelo por simulação de pênalti, o atacante roubou a bola no meio-campo, avançou em velocidade e serviu Mbappé para o segundo gol, ampliando a vantagem merengue.
Nos acréscimos, Vinicius Jr. deixou o dele. Após passe de Brahim Díaz, o camisa 7 invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado, fechando o placar em 3 a 0. O gol levou o brasileiro aos 106 pelo clube, igualando o galês Gareth Bale na lista de artilheiros da história do Real Madrid.

Imagem: uol.com.br
O próximo compromisso do Real Madrid pelo Espanhol será no sábado (30), diante do Mallorca, no Santiago Bernabéu. O Oviedo, ainda sem pontuar, recebe o Real Sociedad em busca de recuperação.
Com informações de UOL